Nesta segunda, diretores, subsecretários e equipes diretivas de mais de mil colégios estaduais participam de encontro com o governador Marconi Perillo e o secretário de Estado da Educação, Thiago Peixoto.
O novo secretário da educação do Estado de Goiás anunciou várias mudanças no que diz respeito a gestão escolar. Todos os interessados em se candidatar ao cargo de diretor, terão que fazer um curso de gestão com carga horária de 40 horas, no final do curso será feita uma avaliação para testar a capacidade do futuro gestor. Caso seja eleito, o diretor fará um curso de pós-graduação em gestão escolar. Foi anunciado ainda, um aumento de 45% nos salários dos gestores escolares.
O secretário tem ressaltado que o tão almejado salto de qualidade na Educação só é possível com a colaboração de gestores, docentes, pais e estudantes.
No entanto, uma outra notícia colocou em dúvida a iniciativa do governo de Goiás em fazer a sua parte para a melhoria da qualidade de ensino em nosso estado. A Secretaria Estadual da Fazenda (Sefaz) informou que vai pagar no dia 1º de março apenas 80% do valor líquido da folha salarial do funcionalismo estadual.
..
.
.
.
.