PÁSCOA













Os alunos da 7ª série B do período matutino produziram trabalhos sob orientação da professora de artes, Eny, a respeito do verdadeiro sentido da Páscoa.

É sempre muito importante que nessas datas comemorativas do calendário cristão, a escola e os professores promovam iniciativas como essa da professora de artes, para que não se perca o real significado em meio a tantos apelos de consumo.

A Páscoa para os cristãos representa renovação, um novo começo e até uma libertação do medo da morte, já que tem na ressurreição de Cristo seu maior sentido.






INCLUSÃO SOCIAL






O colégio Joana D'arc tem orgulho de receber alunos portadores de deficiência e poder contribuir pela inclusão social dessas pessoas. Esses novos alunos, há mais de um ano com a gente, trouxe vida a nossa instituição.

Esse trabalho deve ser conhecido por todos. A importância dos professores na vida dessas pessoas, realmente especiais, não pode ser medida. A alegria dos nossos alunos ao chegar no colégio todas as tardes é contagiante. Todos nós do colégio Joana D'arc agradecemos a eles por nos trazer, todos os dias da semana, essa alegria.

As fotos acima mostram nossos alunos em uma aula de educação física ministrada pelo professor Gerson, que em várias oportunidades já deixou seu excelente trabalho registrado aqui no Blog.






PROCURAM-SE PROFESSORES (Esta é uma opinião pessoal)

Com a intenção de despertar o interesse pela profissão, o Mec tem realizado campanhas na TV. A carreira de professor é a última escolha entre os estudantes das universidades. Mesmo entre aqueles que cursam uma licenciatura, o objetivo é apenas ter um curso superior para depois poder fazer um concurso público.

As dificuldades da carreira de professor são muito conhecidas. Nos telejornais, o problema da violência em sala de aula é sempre abordado. E até uma novela tratou do tema, de uma maneira bastante caricata e questionável, diga-se de passagem.

Os pais escolhem para os filhos carreiras que lhes garantam um confortável futuro econômico. Por isso, aqueles que optam por seguir por esse caminho, acabam sendo desestimulados pelos próprios familiares.

Eu Admirava muito meus professores e escolhi essa carreira por causa deles. Tenho muito orgulho da minha profissão e não consigo me imaginar fazendo outra coisa. Há muito tempo percebi que meu lugar é na sala de aula. Nem por isso, posso deixar de entender o sentimento desses pais.

Foram abertas inscrições para um concurso da prefeitura aqui da minha cidade. No edital fica claro o quanto somos desvalorizados no nosso trabalho. Entre as profissões de nível superior, a de professor tem os piores salários. Que argumentos poderiam ser usados para justificar o fato de um psicólogo receber um salário de R$ 2.229,19 enquanto um professor, pelas mesmas trinta horas semanais trabalhadas, receber R$ 955,92 reais?

Desse jeito não há campanha na TV que consiga solucionar o problema.




Pablo Leones Mugnaini - Professor de história do Eja








ESPAÇO INADEQUADO PARA A PRÁTICA DE EDUCAÇÃO FÍSICA



Os baixos salários de professores e profissionais da educação é apenas um dos problemas das instituições de ensino de Goiás. Os prédios, muito antigos e inadequados, dificultam e até impossibilitam a realização de um trabalho bem feito.

As fotos acima, ilustram o esforço do professor de educação física, Gerson, para realizar sua aula. O local é totalmente inadequado a prática esportiva e de lazer.

O colégio Joana D'arc anseia pela valorização dos profissionais e dos alunos dessa instituição, e espera que um dia a vontade política esteja de acordo com a necessidade da aprendizagem. Ai, talvez tenhamos uma quadra poliesportiva, tão necessária as aulas de educação física e ao lazer de nossos alunos.

Queremos lembrar que o esporte está intimamente relacionado com a cidadania, e está provado que crianças que se dedicam a praticar algum esporte melhoram seus desempenhos em sala de aula, com relação as notas e ao comportamento.






AULA DE EDUCAÇÃO CÍVICA (Recolhendo o lixo)...