PEDALAR NÃO POLUI



O projeto "pedalar não polui" do professor Gerson ganhou menção no site da secretaria estadual de educação.

Os cerca de 70 estudantes de 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental do Colégio Estadual Joana D’arc, de Uruaçu, realizam no próximo sábado (19), de 8h a 10h, um passeio ciclístico pelos bairros próximos à escola. Durante o percurso, os estudantes vão receber noções de ciclismo em área urbana, de cuidados com o meio ambiente e de cidadania e vão coletar o lixo em ruas e terrenos baldios, a fim de evitar a proliferação do mosquito da dengue... Leia mais

A importância de projetos ligados a preservação ambiental e adoção de uma nova mentalidade preservacionista é obrigação de toda instituição de ensino e deve contar com apoio e participação de toda sociedade.

Em Uruaçu, a carência de projetos como esse do professor Gerson, fez surgir um poder publico omisso e muitas vezes conivente com ações altamente danosas ao meio ambiente natural. Isso, quando esse próprio poder, não é o responsável direto por tais ações. E a população, carente que é de uma educação ambiental, assiste a tudo sem forças para se mobilizar.
.
.
.
.
.
.

1 comentários:



Sirlene Xavier disse...

Este projeto veio em um momento muito importante, além da preservação do ambiente, prevenção contra a dengue, vem também de encontro com a Campanha da Fraternidade 2011 "Tema: Fraternidade e a Vida no Planeta.
Lema "A Criação Geme em Dores de parto" (Rm 8,22).
É a partir de nossos alunos que conseguiremos conscientizar a população.
Parabéns a toda equipe do Colégio e principalmente o Prof. Gerson que está a frente desse trabalho.
Sirlene Xavier

Postar um comentário