TECNOLOGIAS X ESPAÇO ADEQUADO (esta é uma opinião pessoal)


O governo federal tem investido em novas tecnologias para as escolas. A chegada de computadores, por exemplo, é um sinal dessa aposta em um ensino que contempla as novas mídias de aprendizagem.


Existe uma estimativa que em cinco anos haverá no mínimo um computador em cada sala de aula de colégios e escolas públicas brasileiras.


Além de computadores, equipamentos de áudio e vídeo mais modernos, como os projetores multimídia, já podem ser utilizados na maioria das instituições escolares.


Mas há um problema. A grande maioria dos prédios são construções antigas que não permitem o bom uso dessas novas mídias de aprendizagem.


O ideal seria recebermos junto com esses equipamentos, além de mesas e cadeiras adequadas para os computadores, o que também não é fornecido, uma reforma estrutural nas escolas, para que os professores pudessem tirar maior proveito das novas ferramentas de ensino.


Além de laboratórios de informática bem montados, salas de áudio e vídeo seriam o ideal. Ou mesmo, salas de aula que fossem melhor estruturadas para um bom aproveitamento desses recursos.





Pablo Leones Mugnaini – Professor de história do eja







0 comentários:



Postar um comentário