O professor Gerson, segundo ele mesmo declarou, chegou ao nosso colégio com um objetivo muito claro: "fazer a diferença". Todos sabemos dos problemas da educação em nosso país, mas o que nem todo mundo sabe, é que com relação a algumas disciplinas o problema é ainda mais grave.
Como professor de história posso dizer que essa disciplina esteve por muito tempo entregue nas mãos de professores não qualificados para ministrá-la. Embora fossem bem intencionados, tenho certeza disso.
O mesmo ocorreu com educação física, disciplina ministrada pelo professor Gerson, ensino religioso, filosofia e tantas outras disciplinas consideradas, de forma muito irresponsável, menos importantes que português e matemática, por exemplo.
O resultado disso foi um ensino deficiente em todas as áreas, pelo simples fato de que as disciplinas são interdependentes, contribuindo cada uma a sua maneira para a formação do aluno.
Pense na escola como uma locomotiva, e cada disciplina como um vagão dessa locomotiva, e terá uma clara ideia do que estou querendo dizer.
Pois bem, para esse professor, ainda tão motivado e com ideias inovadoras, a educação tem salvação e vale a pena investir naquilo que ele acredita. Por isso, não optou pelo caminho mais fácil e decidiu realmente fazer diferente.
Nas fotos e nos vídeos, deste post e de muitos outros pelo blog, um pouco do que o professor Gerson trouxe de diferente para seus alunos. Não só na maneira de ensinar, como também na objetividade do que se deve ensinar.
0 comentários:
Postar um comentário